Campinas lança projeto “Transforma” para aproximar entidades sociais de voluntários

Prefeituras do PSB – 02/05/2016
Em Campinas, um projeto lançado pela Prefeitura vai facilitar o acesso de pessoas com interesse em doar seu tempo e trabalho às instituições que desenvolvem projetos sociais no município. O “Transforma Campinas” é uma plataforma digital que cruza os perfis de interesse do voluntário com as diversas oportunidades de voluntariado oferecidas pelas entidades filantrópicas. O acesso é feito pelo site www.transformacampinas.com.br.

Campinas é a terceira cidade administrada por um prefeito socialista a aderir ao “Transforma”. O projeto foi inspirado no “Transforma Recife”, lançado em março de 2015 e, atualmente, com mais de 70 mil pessoas inscritas. Petrópolis também implementou o modelo recifense com o “Transforma Petrópolis”. A iniciativa foi reconhecida com o Prêmio InovaCidade 2016, da Smart City Business America, sob a chancela do ONU-Habitat – o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos.

A plataforma “Transforma”, a primeira no Brasil lançada por uma prefeitura, funciona como uma espécie de rede social. O sistema cruza os perfis de interesse, incluindo preferências de atuação, localização, horários e causa ideal, com as diversas oportunidades de voluntariado e entidades que precisam da força do trabalho voluntário em diversas áreas.

O prefeito Jonas Donizette foi o primeiro voluntário a se inscrever na nova plataforma digital, lançada em parceria com a Fundação Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac). “Todos tem alguma coisa a oferecer para melhorar a vida do seu semelhante. E a parceria com a Feac é fundamental, porque a Fundação tem 52 anos de atuação na cidade e chancela, dá credibilidade ao trabalho que estamos iniciando”, comentou o socialista.

Com informações da Prefeitura de Campinas

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *