Doe Sangue

Os Doadores de Sangue Socialistas 

Os Doadores Socialistas de Sangue, através do PSB Campinas, une os militantes e simpatizantes com um interesse em comum: estimular a doação e fazer um cadastro em nosso Partido,

Milhares de pessoas em todo o mundo reúnem-se por meio das redes sociais em prol de objetivos comuns; por que então não usar a tecnologia para atrair doadores de sangue socialistas? Foi com esse objetivo que acabei criando no PSB Campinas, o Sangue Socialista, um projeto que visa enfatizar a importância e a responsabilidade na doação de sangue e incentivar a prática do doador frequente por meio da disponibilização de uma rede social exclusiva.

Quando se fala em doação de sangue, o mais importante é difundir a cultura do doador socialista contínuo. A prática da doação deveria estar incorporada ao dia a dia, e esperamos que com essa iniciativa, as pessoas tornem-se cientes dessa necessidade”. Para participar, basta acessar psb_campinas@yahoo.com.br e fazer o cadastro. A partir de então, os integrantes passam a trocar informações e a relacionar-se com outros membros, os nomes do doadores serão colocados em nosso site. O portal também possibilita que os participantes compartilhem suas histórias e que se ajudem mutuamente em campanhas em prol de parentes e amigos.

E para fazer parte não é necessário ser doador. O site permite agregar membros multiplicadores (aqueles participantes que não doam sangue por qualquer razão, mas simpatizam com a causa e querem ajudar na divulgação do Sangue Socialista) e membros doadores (participantes que se disponibilizam a comparecer para doar sangue ao menos duas vezes por ano).

Para esse grupo de doadores de sangue, a qualquer momento o PSB Campinas poderá convocar para uma doação, de acordo com a necessidade de amigos ou parentes dos companheiros filiados.

Aqueles companheiros que são doadores e que queiram participar desse movimento, favor passar por e-mail:
Nome completo, Tipo de sangue e número do telefone para que possamos colocar em nosso cadastro.

E-mail para contato : psb_campinas@yahoo.com.br ou psbcampinas@psbcampinas.org.br

DEPOIMENTO

Esse ano está findando e não fui tão ativo como deveria em termos
políticos, isso se deve ao fato de grandes eventos que venho realizando
na Igreja a qual pertenço como também com a qual eu sou responsavel.
Mas prometi a mim mesmo que em 2012 serei mais efetivo.

Como prometido estou lhe encaminhando o texto que escrevi, contanto um
pouco a minha história e como tive interesse em começar a doar sangue,
doar vida.

Abraço.
Pr. Tiago Nascimento
Defendendo a boa causa da humanidade.

Eu tinha apenas 7 anos, quando meu pai estava passando por um período de muito nervoso, visto que estava enfrentando um processo judicial podendo perder a única casa que possuíamos.
Naquele dia seria a comemoração do aniversário do meu irmão caçula. Meu pai trabalhava a noite, portanto estava dormindo, levantou-se por volta das 13:30 e quando saiu do quarto indo em direção ao banheiro e caiu desmaiado, começou a vomitar e a defecar sangue...
...Foi um momento de muito desespero, tinha estourado a úlsera nervosa que tinha no estômago, perdeu tanto sangue que assim que foi socorrido no Pronto Socorro precisou de imediato repor o sangue perdido, e após alguns dias de recuperação precisou de uma nova reposição de sangue.
Meu pai está vivo, porque Deus é bom, e também porque tinha sangue no banco de sangue, desde então sempre sonhei em ser doador de sangue e ajudar o próximo, independente do que isso poderia significar pra mim.
Sou Doador de sangue, salvo vidas.
Seja você também um e salve vidas...

Mais bem aventurada coisa é dar do que receber. Bíblia Sagrada, Atos dos Apóstolos Cap. 20 vers. 35.

Engº e Pr. Tiago Nascimento

Sangue Socialista