Moradores do Campo Belo receberão ‘Prefeitura nos Bairros’ neste sábado

Os moradores dos bairros existentes no entorno da Rodovia Miguel Melhado, na região conhecida como Campo Belo, receberão neste sábado, 30 de janeiro, os serviços públicos e as ações sociais que acompanham a caravana da Prefeitura nos Bairros. A ação vai acontecer na Escola Estadual do Jardim Marisa, à Rua Tenente Antonio Sebastião Tomas, S/Nº, no Jardim Marisa.

A prestação de serviços terá início às 9h e vai até as 14h. Após esse horário, os moradores poderão desfrutar dos produtos da Feira da Economia Solidária, que será montada no local, e da música ao vivo com artistas da própria região.

Nesta edição, a segunda do ano, a Prefeitura vai levar serviços como o Procon, Porta Aberta e Sanasa. Uma excelente oportunidade para os moradores acertarem suas pendências com a Administração municipal.

Uma equipe do INSS também estará presente para orientações sobre aposentadoria e benefícios previdenciários.

Mas o serviço que deverá demandar mais atendimento é o da Secretaria de Trabalho e Renda com o CPAT – Centro Público de Apoio ao Trabalhador. No local, as pessoas poderão tirar carteira de trabalho, cadastrar currículo para vagas de emprego, obter informações sobre o microempreendedorismo e suas vantagens e também sobre os programas de Economia Solidária, como as feiras, cooperativas de reciclados e hortas comunitárias.

A Secretaria de Esportes também é bem demandada por uma parcela de público muito especial: as crianças. Com uma equipe de recreação formada por profissionais de educação física, a secretaria oferece diversão para as crianças como cama elástica e escorregador.

O combate ao mosquito Aedes aegypti também tem relevância no evento e Secretaria da Saúde comparecerá alertando a população sobre os riscos das doenças transmitidas pelo mosquito e os cuidados básicos para combatê-lo.

Parcerias foram firmadas com a iniciativa privada e entidades sem fins lucrativos para ampliar os serviços ofertados para a população. Quem comparecer ao evento poderá fazer o controle de glicemia, pressão arterial, e exames de vista.

Uma equipe também estará com um instituto de beleza montado para corte de cabelo e penteados, tudo oferecido gratuitamente. O Instituto Amor e Paz promoverá oficinas de crochê e bordado e a Associação para Melhoria da Vida Animal e do Meio Ambiente (AMA) dará orientações sobre cuidados com animais domésticos.

O Senai e o Sebrae também estarão presentes informando sobre cursos e palestras, assim como o pessoal da Fumec, que falará sobre os cursos de qualificação.

Serviços

Nas edições do projeto “Prefeitura nos Bairros”, o cidadão vai poder acessar serviços como:

CPAT – Com oferta de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, cadastro de currículo, orientação e informações da casa do empreendedor.

Porta Aberta – Com emissão de demonstrativo de débitos; emissão de guias para pagamento à vista, emissão de segunda via de carnês e emissão de guias do IBTI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

SANASA – Vai atender ao consumidor para para alteração cadastral; segunda via de contas, tarifa social e negociações.

FUMEC/CEPROCAMP – Fará divulgação e inscrição para cursos técnicos e de qualificação profissional.

Saúde – Atuará com ações educativas e de prevenção da dengue.

SENAI – Fará a divulgação e matrículas para cursos de qualificação profissional.

Banco do Povo Paulista – Dará informações sobe microcrédito produtivo, com orientações sobre empréstimos e outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *