Oito em cada dez brasileiros não confiam na presidente Dilma Rousseff, diz pesquisa

Crise – 30/03/2016

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) aponta que 80% dos brasileiros não confiam na presidente Dilma Rousseff e 82% não aprovam sua maneira de governar. Para 69% dos entrevistados, a gestão da petista é ruim ou péssima, maior percentual desde os últimos anos do governo de José Sarney.

O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que a popularidade de Dilma é baixa inclusive entre seus eleitores. Quase metade dos entrevistados que declararam ter votado na petista em 2014 avaliam que o governo tem sido ruim ou péssimo, enquanto 20% acreditam que a gestão é boa ou ótima.

A desaprovação de Dilma é maior em relação a políticas de impostos (91%) e taxa de juros (90%). A aprovação é maior em ações e políticas de combate à fome e à pobreza (29%), meio ambiente (25%) e educação (24%).

Sobre a perspectiva do governo, 68% dos entrevistados acreditam que o restante do governo Dilma será ruim ou péssimo. Na comparação com o primeiro mandato, 80% acreditam que a petista faz um trabalho pior.

Com informações do Portal da Indústria

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *