Paulo Hadich anuncia primeira creche noturna em Limeira (SP)

Prefeituras do PSB – 12/02/2016

O prefeito socialista Paulo Hadich anunciou a implantação da primeira creche noturna em Limeira (SP), cidade a 143 km de distância da capital paulista. O projeto atenderá crianças de zero a 3 anos de idade, das 19h às 23h, no Centro Infantil José Reinaldo Ribeiro Brugnaro II.
Hadich explicou que a creche noturna tem a finalidade de acolher as crianças que ainda não são matriculadas na rede municipal e cujos pais precisam trabalhar ou estudar à noite, mas não têm com quem deixar seus filhos.
“Essa é uma medida que trará um impacto positivo para a classe trabalhadora. Temos que entender a educação não só como um processo de inserção, mas, sim, como um processo de evolução humana. É preciso que a família esteja também alinhada a isso”, declara.
Inicialmente serão ofertadas 30 vagas, número que poderá ser ampliado conforme a demanda. A previsão é de iniciar o atendimento entre a segunda quinzena de fevereiro e o início de março.
A creche vai contar com direção pedagógica, merendeira e monitores, e as atividades serão conduzidas de acordo com as diretrizes do currículo pedagógico da Secretaria de Educação.
Novas creches
Duas novas creches estão sendo construídas no Parque Residencial Manoel Simão Levy e no Jardim Residencial Village. Além da ampliação dos atuais centros infantis, as novas creches, que devem ser inauguradas até o fim de março, contribuirão para diminuir o déficit de vagas no município.
Com informações da Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *