Programa do PSB é finalista do Reed Latino Awards 2016

Premiação – 18/01/2016
O programa partidário do PSB levado ao ar em cadeia nacional de TV em outubro de 2015 está entre os três finalistas do Reed Latino Awards 2016, considerado o oscar do marketing político nas Américas. O vídeo, uma animação de 10 minutos feita sem computação gráfica, concorre ao prêmio de melhor peça do ano e é o único representante brasileiro na categoria.

A peça vencedora será conhecida no dia 18 de fevereiro, no encerramento do evento promovido pelo Reed Awards e pela revista norte-americana “Campaigns and Elections”, em Charleston, Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

O programa, coordenado pelo jornalista Marcos Martinelli e dirigido pelo cineasta Filipe Gontijo em parceria com o artista O Silva, inovou no conteúdo e na forma, com o uso da técnica “visual thinking” (usado para estruturar e comunicar ideias de forma visual) e do estilo “scrap book” (composição com uso de recortes de imagens).

A produção contou com uma equipe de 10 profissionais e exigiu 36 horas de gravação em estúdio e 1.824 fotografias.

“O acompanhamento e a linha definida pelo presidente do partido, Carlos Siqueira, foi fundamental”, destacou o coordenador da campanha, Marcos Martinelli. “Conseguimos apresentar um programa partidário nacional diferenciado, fora do convencional, e, ao mesmo tempo, discutir política a fundo e de forma diferente, apresentando uma consistente crítica à esquerda ao governo federal, além de oferecer nossas propostas para o País “, afirma.

O Reed Awards Latino premia as melhores campanhas políticas e governamentais do ano feitas em língua portuguesa e espanhola. Entre as categorias do prêmio estão a de melhor comunicação em informe de governo, melhor manual, livro e tese de comunicação política, melhor jingle ou slogan eleitoral e melhor campanha de redes sociais.

Assista ao vídeo.

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *